Carrefour e startup de educação vão qualificar 25 mil profissionais de TI

Por Stephanie Kohn | 22 de Maio de 2020 às 11h03
Tudo sobre

Carrefour

Saiba tudo sobre Carrefour

Ver mais

Para gerar novas oportunidades de emprego por meio da qualificação, o Grupo Carrefour Brasil fechou uma parceria com a Digital Innovation One, ecossistema open education em desenvolvimento de software, e irá oferecer dois programas de treinamento gratuitos voltados aos interessados em melhorar a sua capacitação profissional. Ao todo, serão 25 mil vagas em todo o país. Os alunos vão poder conhecer todas as tecnologias usadas pela companhia ao longo do curso.

Dentro dessa ação, um desses bootcamps (programas de treinamento) será organizado pela própria rede varejista da companhia, que pretende promover o impacto social ao patrocinar essas aulas por meio do estímulo ao desenvolvimento profissional e da inclusão digital. A outra parte desses cursos será destinada aos sistemas utilizados pelo braço financeiro do grupo, o Banco Carrefour. Os melhores talentos em destaque ao longo do curso poderão ser recomendados para contratação junto à companhia.

"No bootcamp não existe uma limitação de vagas. Qualquer pessoa que tenha o interesse em participar só precisa entrar na plataforma da DIO e fazer a inscrição. O conteúdo é gratuito e a inscrição é rápida. Dessa forma, acreditamos que é possível levar conhecimento para o maior número de profissionais de uma forma prática e ágil", disse Jose Manuel Silva, CIO e COO do Banco Carrefour ao Canaltech.

Sobre as possíveis contratações, o executivo explica que não existe um número fixo de vagas. A principal intenção da parceria com a DIO é democratizar o acesso a esse tipo de conteúdo para todas as camadas da sociedade. "Claro as pessoas que se destacarem nos bootcamp serão indicados pela DIO para a equipe de recrutamento do Grupo Carrefour Brasil. Mas sem dúvida que, a depender da disponibilidade de vagas, esses profissionais poderão ser contratados", explicou.

Todos os alunos receberão um certificado de conclusão. As vagas são limitadas, com inscrições gratuitas pelos links Backend Developer Carrefour e Fullstack Developer Banco Carrefour. Entre as tecnologias que serão ensinadas por meio da parceria, destacam-se o HTML, CSS, JavaScript, Java, .NET, Angular e Node.js.

O CIO do Carrefour, Paulo Henrique Farroco, destaca que a cultura da companhia é centrada no cliente e no impacto social positivo. Dessa forma, a empresa pretende impactar a sociedade para potencializar a formação de talentos em tecnologia e apoiar o desenvolvimento econômico do país.

“Identificamos que a área tecnológica vai gerar grandes oportunidades e, por isso, nos juntamos com a Digital Innovation One para promover essas bolsas digitais e potencializar o aumento das de pessoas no mercado de trabalho”, complementa Paulo Henrique Farroco.

Para Jose Manuel Silva, CIO e COO do Banco Carrefour, esta é uma grande oportunidade para a instituição ir além de um grande impacto positivo nos negócios e gerar mais oportunidades para a sociedade. “Além de criar e executar rápido sempre pensando em nossos clientes, nós nos colocamos um outro desafio importante, que é estar aberto para trocar ideias e experiências com a comunidade. Por isso, tudo o que poderemos aprender nessa parceria com a Digital Innovation One será, sem sombra de dúvida, um ativo enorme para todos nós”, afirmou.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.