Podcast ensina inglês como segunda língua

Por Redação | 09 de Julho de 2013 às 14h13

A tecnologia pode facilitar nossa vida em diversos aspectos, entre eles o estudo de idiomas. Uma das iniciativas mais criativas nesse sentido é o ESL Podcast, que utiliza a facilidade do áudio de um podcast para ajudar as pessoas a incorporarem o inglês como segunda língua.

O ESLpod é executado por uma equipe de professores que visa ensinar inglês por meio de frases cotidianas e expressões faladas em um ritmo mais lento – facilitando a compreensão dos ouvintes – seguidas pela explicação sobre o que elas significam e como podem ser utilizadas.

O serviço foi lançado em julho de 2005 por dois ex-professores universitários, Dr. Jeff McQuillan e Dra. Lucy Tse, do Centro de Desenvolvimento Educacional de Los Angeles, Califórnia. O ESLpod oferece lições de áudio gratuitas, guias complementares de aprendizagem, um blog sobre cultura norte-americana, aprendizagem de inglês e cursos especializados.

Os arquivos de áudio disponíveis no site são gratuitos, e podem ser baixados e reproduzidos no computador ou dispositivo móvel. Apenas os materiais complementares de estudo (como PDFs) são pagos. Também existe uma versão do podcast dedicada ao iTunes.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.