Microsoft está oferecendo cursos gratuitos para quem quer aprender a programar

Por Redação | 25.09.2014 às 11:50
photo_camera Divulgação

Nesta terça-feira (23) a Microsoft anunciou um programa voltado para pessoas que desejam aprender programação. Intitulada "Eu posso programar", a iniciativa está sendo feita em parceria com a Code.org e visa alcançar um milhão de jovens na América Latina e conta com dois diferentes cursos que abordam temas relacionados ao assunto, incluindo itens avançados da programação.

O curso "Uma hora de código", segundo a Microsoft, é um espaço divertido para a entrada do aluno na ciência da computação. Trata-se de um curso rápido que explica como a área funciona e como o aluno pode criar aplicativos.

Já o segundo curso, chamado de "Aprendendo a programar", é mais completo e está disposto em 12 módulos que ensinam como a programação pode ser algo simples e não tão complexo como a maioria das pessoas pensam. Segundo a empresa, programar pode ser algo feito por qualquer pessoa.

As inscrições são voltadas para jovens de 12 a 25 anos que residem no Brasil, Argentina, Chile, Equador, México, Peru e Porto Rico. Se você deseja participar, basta fazer sua inscrição acessando este site.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/microsoft-oferece-curso-gratis-de-programacao-para-jovens/44291