Microsoft está oferecendo cursos gratuitos para quem quer aprender a programar

Por Redação | 25 de Setembro de 2014 às 11h50
photo_camera Divulgação

Nesta terça-feira (23) a Microsoft anunciou um programa voltado para pessoas que desejam aprender programação. Intitulada "Eu posso programar", a iniciativa está sendo feita em parceria com a Code.org e visa alcançar um milhão de jovens na América Latina e conta com dois diferentes cursos que abordam temas relacionados ao assunto, incluindo itens avançados da programação.

O curso "Uma hora de código", segundo a Microsoft, é um espaço divertido para a entrada do aluno na ciência da computação. Trata-se de um curso rápido que explica como a área funciona e como o aluno pode criar aplicativos.

Já o segundo curso, chamado de "Aprendendo a programar", é mais completo e está disposto em 12 módulos que ensinam como a programação pode ser algo simples e não tão complexo como a maioria das pessoas pensam. Segundo a empresa, programar pode ser algo feito por qualquer pessoa.

As inscrições são voltadas para jovens de 12 a 25 anos que residem no Brasil, Argentina, Chile, Equador, México, Peru e Porto Rico. Se você deseja participar, basta fazer sua inscrição acessando este site.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.