Google tem novo curso online para ensinar desenvolvimento de apps Android

Por Redação | 17.07.2014 às 13:30

O Google divulgou nesta quarta-feira (16) uma nova parceria com a organização de ensino online Udacity para a criação de um curso focado no desenvolvimento de apps para o Android.

Chamado "Desenvolvendo Android Apps: os Fundamentos do Android", o curso tem como público alvo desenvolvedores que ainda não conhecem bem o sistema operacional móvel do Google ou desenvolvimento móvel em geral.

É recomendado, no entanto, ao menos três anos de experiência em programação em linguagem Java ou qualquer outra linguagem orientada a objeto, como C++, Objective C ou Python.

O curso terá duração de aproximadamente oito semanas e custa US$ 150/mês. O valor dará acesso ao feedback e orientação de "treinadores" e engenheiros de software do Google. A primeira turma já está preenchida, mas você pode se increver para receber uma notificação quando a segunda turma tiver início.

Para quem não quiser pagar, também será possível baixar todo o material de texto e vídeo do curso gratuitamente - mas sem acesso aos treinadores.

Para quem quiser começar, também é indicado dar uma passada pelos cursos de "UX Design para Desenvolvedores Mobile" e "Desenvolvimento Mobile Web", também disponíveis na Udacity.

Veja o vídeo do anúncio abaixo: