Voz de Stephen Hawking será transmitida em um buraco negro como homenagem

Por Natalie Rosa | 15 de Junho de 2018 às 14h57
photo_camera wired

A família de Stephen Hawking, falecido em março deste ano, está planejando marcar a vida do cientista de uma nova maneira: transmitindo uma gravação de sua voz em um buraco negro.

O físico realizou diversos trabalhos de pesquisa relacionados aos buracos negros, sendo então a homenagem algo que Hawking com certeza apreciaria. Segundo sua filha, Lucy Hawking, a voz será ajustada a uma música original de Vangelis, um compositor grego.

"É um gesto bonito e simbólico que cria um elo entre a presença de nosso pai neste planeta, seu desejo de ir ao espaço e suas explorações do universo em sua mente", conta Lucy.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O buraco negro escolhido para a homenagem está localizado em um sistema binário 1A 0620-00, a mais de 3 mil anos-luz da Terra, sendo o mais próximo ao nosso planeta.

Além da homenagem espacial, as cinzas de Hawking serão enterradas ao lado de outros cientistas lendários, como Isaac Newton e Charles Darwin, na Abadia de Westminster, nesta sexta-feira (15).

Fonte: Slash Gear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.