Você teria um smartwatch com Windows 98?

Por Redação | 03 de Março de 2017 às 13h47
Divulgação

Nostalgia é algo legal, tipo o reboot do Nokia 3310 anunciado esta semana no MWC. Entretanto, tem gente que leva a moda retrô além. Tipo este modder que criou um smartphone que usa o finado Windows 98 como sistema operacional.

Um inventor amador divulgou em uma página no Reddit a sua invenção, um relógio inteligente que roda em uma placa Raspberry Pi e resgata o sistema operacional do tempo em que internet era só discada - e os modems faziam aquele barulho terrível.

O dispositivo conta com uma touchscreen 2,4 polegadas e usa a máquina virtual QEMU para rodar o Windows 98. Entretanto, para usar o gadget, que parece um trambolhão no pulso do usuário, nem tudo são flores. Segundo o inventor, tarefas simples como abrir o menu iniciar pode demorar vários segundos. Entretanto, isso não tira o brilho do aparelho retrô, segundo ele afirma.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Eu sempre tive uma predileção pelo Windows 98, apesar dele me enlouquecer na época no meu velho Pentium II com 64MB de RAM e uma péssima placa gráfica, afirmou o designer.

Até o momento, o modder conseguiu rodar o game Campo Minado (lembra dele?) e o protetor de tela clássico do Windows (aquele com as janela flutuantes) no smartwatch. Atualmente ele está trabalhando em conseguir rodar o game Doom no dispositivo. Pois é, ainda está um tanto longe de um verdadeiro smartwatch.

Mas diga você, o que achou deste smartwatch retrô. Você usaria ele? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: Telegraph

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.