Você teria um smartwatch com Windows 98?

Por Redação | 03 de Março de 2017 às 13h47
photo_camera Divulgação

Nostalgia é algo legal, tipo o reboot do Nokia 3310 anunciado esta semana no MWC. Entretanto, tem gente que leva a moda retrô além. Tipo este modder que criou um smartphone que usa o finado Windows 98 como sistema operacional.

Um inventor amador divulgou em uma página no Reddit a sua invenção, um relógio inteligente que roda em uma placa Raspberry Pi e resgata o sistema operacional do tempo em que internet era só discada - e os modems faziam aquele barulho terrível.

O dispositivo conta com uma touchscreen 2,4 polegadas e usa a máquina virtual QEMU para rodar o Windows 98. Entretanto, para usar o gadget, que parece um trambolhão no pulso do usuário, nem tudo são flores. Segundo o inventor, tarefas simples como abrir o menu iniciar pode demorar vários segundos. Entretanto, isso não tira o brilho do aparelho retrô, segundo ele afirma.

“Eu sempre tive uma predileção pelo Windows 98, apesar dele me enlouquecer na época no meu velho Pentium II com 64MB de RAM e uma péssima placa gráfica, afirmou o designer.

Até o momento, o modder conseguiu rodar o game Campo Minado (lembra dele?) e o protetor de tela clássico do Windows (aquele com as janela flutuantes) no smartwatch. Atualmente ele está trabalhando em conseguir rodar o game Doom no dispositivo. Pois é, ainda está um tanto longe de um verdadeiro smartwatch.

Mas diga você, o que achou deste smartwatch retrô. Você usaria ele? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: Telegraph