Vídeo mostra como é uma corrida épica de drones à noite

Por Redação | 09.07.2016 às 23:10

Campeonatos e eventos que promovem corridas de drones estão ganhando cada vez mais notoriedade pelo mundo. Neste contexto, a GoPro publicou em seu canal do YouTube um vídeo que mostra como esses campeonatos funcionam a noite e como eles se parecem muito com uma corrida de videogame.

Para a filmagem, uma câmera GoPro foi acoplada ao drone pilotado por Tony Thompson, que chegou em segundo lugar na corrida de drones Phoenix Cup. No vídeo foi utilizado alguns gráficos adicionais que ajudam a dar a impressão de que a corrida não passa de um divertido jogo de videogame. "Alguns descrevem esta experiência como jogar um verdadeiro jogo da vida real", afirma o vídeo.

Na Phoenix Cup os pilotos utilizam um óculos especial que os colocam na visão de primeira pessoa, permitindo que eles enxerguem a corrida do ponto de vista do próprio drone. Desse modo, os pilotos podem realizar manobras e passar por obstáculos em pistas especiais.

O vídeo gravado por Tony foi selecionado pela GoPro para o GoPro Awards, que o premiou com uma quantia entre 500 e 5 mil dólares em dinheiro. O vídeo já conta com mais de 136 mil visualizações.

Fonte: GoPro