Veja como é estar a bordo de um foguete a mais de 118 km de altitude

Por Redação | 10 de Maio de 2016 às 06h46

Esta semana a GoPro lançou em seus perfis de redes sociais um vídeo no mínimo fantástico: duas câmeras Hero, da empresa, foram levadas a mais de 118 km de altura numa velocidade 5 vezes mais rápida que a do som, algo em torno de 6.700 km/h. Para chegar a esses valores, as duas câmeras foram acopladas à um foguete da UP Aerospace, uma espécie de parceira da NASA que tem realizado testes para a agência especial norte-americana.

O objetivo dessa quarta missão de testes da UP Aerospace é lançar uma cápsula em órbita e trazê-la de volta sem grandes avarias ou perdas. A cápsula, que nesse teste em específico chama-se Maraia, pesa cerca de quatro quilos e deve se tornar um transporte de carga barato e renovável para enviar suprimentos às estações espaciais estacionárias.

Em um comunicado oficial, a NASA revelou que pretende continuar sua parceria com a UP Aerospace e que a empresa participa duma espécie de programa de incentivo ao desenvolvimento tecnológico espacial, em que empresas do mundo todo ganham a chance de desenvolver projetos e os testam para que futuramente sejam utilizados em missões da agência espacial. Aos 1m17s do vídeo, você pode ver a cápsula finalmente se soltando do aparato principal do foguete.

Apesar de ser bastante similar ao objetivo que a SpaceX alcançou com seu foguete Falcon 9, a empresa de Jerry Larson deve trabalhar em missões de menor importância para a NASA.

Via: The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.