Vans piratas oferecem Wi-Fi grátis durante greve do transporte público no DF

Por Redação | 10 de Junho de 2015 às 10h42
Foto: Reprodução/TV Globo

O Distrito Federal está passando por uma greve rodoviária que vem prejudicando trabalhadores que dependem do transporte público. Aproveitando a situação, vans clandestinas estão cobrando o valor de R$ 10 pelo serviço, cinco vezes a mais do que o valor normal, e oferecendo algumas vantagens e "mordomias" para os passageiros como Wi-Fi grátis.

Fernando Pires, subsecretário de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade, disse que o governo mantém as fiscalizações para coibir a prática ilegal, mas que estão se concentrando em acompanhar os problemas causados pela paralisação.

Vans oferecem Wi-Fi grátis

"Estamos acompanhando as ocorrências, mas o governo entende que essa é uma discussão entre empregados e empregadores. Nesses dois primeiros dias de greve estamos dando prioridade ao acompanhamento do cumprimento das decisões judiciais", afirmou Pires.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Cerca de um milhão de pessoas ficaram sem ônibus na capital do País e todos os 12 mil motoristas aderiram à greve, que pede reajuste de 20% nos salários, 30% em vales-refeições e plano de saúde familiar.

Fonte: G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.