Vans piratas oferecem Wi-Fi grátis durante greve do transporte público no DF

Por Redação | 10.06.2015 às 10:42
photo_camera Foto: Reprodução/TV Globo

O Distrito Federal está passando por uma greve rodoviária que vem prejudicando trabalhadores que dependem do transporte público. Aproveitando a situação, vans clandestinas estão cobrando o valor de R$ 10 pelo serviço, cinco vezes a mais do que o valor normal, e oferecendo algumas vantagens e "mordomias" para os passageiros como Wi-Fi grátis.

Fernando Pires, subsecretário de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade, disse que o governo mantém as fiscalizações para coibir a prática ilegal, mas que estão se concentrando em acompanhar os problemas causados pela paralisação.

Vans oferecem Wi-Fi grátis

"Estamos acompanhando as ocorrências, mas o governo entende que essa é uma discussão entre empregados e empregadores. Nesses dois primeiros dias de greve estamos dando prioridade ao acompanhamento do cumprimento das decisões judiciais", afirmou Pires.

Cerca de um milhão de pessoas ficaram sem ônibus na capital do País e todos os 12 mil motoristas aderiram à greve, que pede reajuste de 20% nos salários, 30% em vales-refeições e plano de saúde familiar.

Via: G1