Uma cama que se arruma sozinha? Startup cria o "smart edredom"

Por Leandro Souza | 17 de Janeiro de 2017 às 15h46
photo_camera Reprodução

Ter que arrumar a cama geralmente é um saco, não é verdade? Para quem não quer ter mais essa preocupação, uma startup norte-americana desenvolveu uma novidade que faz o seu edredom inteligente. Chamado de Smart Duvet, o aparelho é controlado remotamente pelo dono e é capaz de se arrumar sozinho sobre a cama.

A invenção, que é fixada a um edredom convencional, usa um sistema de câmaras de ar, que são preenchidas através de um motor que fica sob a cama. Os criadores do Smart Duvet afirmam que, com o ar preenchendo pequenos dutos dentro da invenção, ele faz o edredom se arrumar sozinho sobre a cama. De acordo com a startup, o tecido usado em sua estrutura é o mesmo usado em materiais espaciais, o que torna ele mais leve.

De acordo com a empresa, a roupa de cama inteligente pode ser controlada à distância pelo usuário, através de um app no smartphone. Além disso, é possível trocar facilmente a capa do Smart Duvet, tal como um edredom convencional.

Apresentado no final de 2016, parece que o conceito do Smart Duvet chamou a atenção dos consumidores norte-americanos. O projeto levantou cerca de US$ 32 mil na plataforma de crowdfunding Indiegogo, saindo da fase de captação para a produção.

Tá interessado em não precisar mais arrumar a cama? O Smart Duvet pode ser adquirido em sua versão básica, somente com a estrutura que vai junto com o edredom, assim como o motor de ar, por US$ 199 no Indiegogo.

Fonte: Indiegogo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.