Tecnologia radical: é possível surfar com drones

Por Redação | 16.09.2016 às 14:36
photo_camera Reprodução

O ser humano é realmente uma coisa incrível, capaz de inovar das mais diferentes formas. Nos esportes radicais, agora chegou a vez de usar drones para o surfe. Segundo a FreeFly, fabricante de drones de alta performance, é possível usar os dispositivos para surfar em lagos.

Baseado no kitesurfing, só que trocando uma pipa por um drone, o novo esporte serviu para a FreeFly mostrar seu novo produto, o ALTA 8. O drone é destinado originalmente para filmagens aéreas, sendo capaz de carregar equipamentos mais pesados, de até 10 quilos. Entretanto, para mostrar essa capacidade, a empresa botou o ALTA 8 para puxar um surfista em alta velocidade. Tudo bem que o surfista teve que correr para entrar na água, mas ainda assim é legal.

Apesar de ser divertida, como dá pra ver no vídeo divulgado pela fabricante, a brincadeira não está ao alcance de muitos e parece realmente destinado para os grandes produtores de vídeo. O ALTA 8 sai pela bagatela de US$ 17,5 mil.

Na página de Facebook da fabricante, muitos usuários da rede duvidaram da força do aparelho e de a potência para puxar sozinho um ser humano em alta velocidade. Entretanto, conforme explicou Hugh Bell, diretor criativo da FreeFly, as imagens são 100% genuínas. “O ALTA é a única coisa puxando o surfista", foi taxativo.

Apesar da inovação, esta não foi a primeira vez que um drone foi usado para puxar um humano. No início do ano, o snowboarder Kaspars Balamovskis usou um superdrone da Aerones para puxar seu trenó na neve.

Enfim, para quem tiver o dinheiro para investir e a vontade de experimentar um novo esporte radical, o drone surfing pode ser uma nova mania em algum verão no futuro.

Via: Digital Trends