Sundar Pichai, CEO do Google, responde à carta de emprego de menina de 7 anos

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2017 às 14h08

Trabalhar em empresas de tecnologia como Google e Facebook não é o sonho apenas de muitos jovens recém-formados, mas também de crianças. É o caso da inglesa Chloe Bridgewater, de 7 anos, que, apaixonada por computadores e robôs, decidiu tentar a sorte por uma vaga de emprego no Google.

Depois de seu pai falar sobre como seria trabalhar na gigante de tecnologia, onde ela sabe que poderia se sentar em grandes puffs, descer por um escorredor e até mesmo pilotar karts, Chloe resolveu mandar uma carta de interesse para ninguém menos que o chefe do gigante das buscas, para quem direciona um “Dear Google boss”.

Em sua cartinha, além de falar sobre sua intenção de trabalhar na companhia, Chloe ainda revela que também gostaria de trabalhar numa fábrica de chocolate ou talvez nadar nas Olimpíadas. Ela também diz que é uma ótima aluna, algo que seus professores concordam e que seu pai prometeu a ela um computador e tem a incentivado a aprender mais sobre tecnologia.

Por fim, a garota afirma: "Meu pai me disse para enviar minha candidatura para conseguir um emprego no Google. Eu realmente não sei qual delas é, mas ele disse que por enquanto uma carta serviria".

Esta foi a segunda carta escrita pela menina em sua vida e, diferentemente de sua primeira tentativa destinada ao Papai Noel, desta vez ela foi surpreendida com uma resposta. Em sua carta, o CEO do Google, Sundar Pichai, escreveu a seguinte mensagem:

“Muito obrigado por sua carta. Fico feliz que você goste de computadores e robôs e eu espero que você continue aprendendo sobre tecnologia. Eu penso que se você trabalhar duro e seguir seus sonhos, você poderá conquistar qualquer coisa que você tiver em mente, desde trabalhar no Google ou nadar nas Olimpíadas. Estou ansioso para receber sua candidatura de emprego quando você terminar a faculdade. Tudo de melhor para você e sua família”.

Via:LinkedIn

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.