Sueco revela guitarra de alumínio impressa em 3D

Por Redação | 15.05.2016 às 14:20
photo_camera Divulgação

Atenção músicos geeks: que tal tocar numa guitarra com o corpo estilo telecaster todo feito em alumínio e que não passou pelas mãos de um luthier, mas sim pelos algoritmos de uma impressora 3D? Pois saiba que foi revelada a primeira guitarra do mundo fabricada com estas características. O instrumento é robusto e pode ser utilizado normalmente, além de ter uma sonoridade incrível.

O corpo do instrumento, aliás, não é maciço, sendo uma combinação de flores e espinhos. A guitarra foi batizada com um nome bastante sugestivo: "Heavy Metal". A criação é do sueco Olaf Diegel, que projetou a guitarra impressa em 3D para levar a nova tecnologia de impressão ao limite e ver se era mesmo possível criar algo funcional em metal e não em plástico.

Guitarra

O trabalho não terminou após a impressão do corpo da guitarra, obviamente. Olaf levou mais quatro dias para pintar e preparar o instrumento para a aplicação final de verniz. Como podemos ver na imagem, os detalhes são impressionantes! O peso final do instrumento ficou em torno de 4 Kg.

Guitarra 2

Curtiu? O site Odd Guitars tem mais detalhes e imagens sobre todo processo de criação e impressão utilizados para criar a "Heavy Metal".

Via: Geeky Gadgets