Suécia lança número de telefone para mundo todo conversar com suecos aleatórios

Por Redação | 08 de Abril de 2016 às 23h40
photo_camera Reprodução/Spotnik

O que você sabe sobre a Suécia? Quais lugares são legais de visitar por lá? O que vale a pena fazer nos finais de semana na capital do país? Qual é a comida típica das cidades do interior? Essas e muitas outras coisas você pode perguntar diretamente para um sueco, tudo pelo telefone.

Para comemorar o aniversário de 250 anos da abolição da censura na Suécia, a Associação Turística do país lançou um número de telefone para conectar pessoas do mundo todo com suecos aleatórios. Pense no Omegle ou Chatroulette... e é bem por aí.

Os suecos que participam da iniciativa não recebem nenhum treinamento, e o tempo que eles passam conversando com pessoas do mundo todo é voluntário. A ideia é que as conversas sejam bem informais.

Os interessados em participar só precisam baixar o aplicativo do número sueco, registrar suas informações pessoais e ligar (ou desligar) o app sempre que estiverem disponíveis para conversar. O custo é de ligação internacional, então tome cuidado para não tomar um susto na conta de telefone se decidir bater um papo com a galera na Suécia.

Desde o lançamento do serviço no dia 6 de abril, já foram recebidas quase 14 mil ligações, um terço originadas nos Estados Unidos e um quinto vindo da Turquia.

Ficou animado com a ideia e quer bater um papo? O número que recebe as ligações é +46771 793 336. Divirta-se!

Para mais informações sobre a iniciativa é só entrar no The Swedish Number, o site oficial da iniciativa.

Via CNN

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.