Startup cria absorvente íntimo com conexão Bluetooth

Por Redação | 17 de Maio de 2016 às 20h02

Para as mulheres, lidar com "aqueles dias" pode não ser nada agradável. Além das cólicas menstruais, o risco de vazamentos pode ser bastante constrangedor. Pensando em proporcionar conforto às mulheres, uma startup criou um absorvente íntimo com conexão Bluetooth (é isso mesmo!), que avisa quando é hora de trocar o tampão.

A empresa, chamada My.Flow, ainda está buscando financiamento, mas a esperança de seus fundadores é salvar uma enorme quantidade de pessoas dos contratempos diários do período menstrual. O conceito original incluía um módulo Bluetooth dentro do próprio absorvente, mas a ideia não agradou as usuárias. A nova versão, então, leva um aparelho que fica preso a cintura e conectado ao tampão. Ainda não parece ser a maneira mais conveniente, mas para as esquecidas de plantão a ideia pode ser interessante.

Uma das ideias da startup é combater um dos principais problemas do uso de absorventes internos: a Síndrome do Choque Tóxico, que apesar de ter sido mais comum na década de 1980, ainda hoje continua fazendo vítimas. Recentemente uma jovem inglesa de 20 anos ficou entre a vida e a morte por ter esquecido de retirar seu tampão durante nove dias.

O dispositivo funciona a partir da conectividade entre o absorvente e um smartphone. Por meio de um aplicativo, a usuária poderá monitorar o uso de seu tampão, e quando chegar o momento de trocá-lo, um aviso será disponibilizado pelo app.

O My.Flow deverá ser vendido por US$ 49 (o equivalente a 170 reais, sem os impostos), e os absorventes internos necessários para o uso de um mês deverão custar acima da média: 13 dólares (45 reais, na conversão direta). Inicialmente os tampões só estarão disponíveis para quem tem fluxo regular, mas a expectativa da startup é disponibilizar, em breve, tampões para qualquer tipo de fluxo.

Fonte: The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.