Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Siri ajuda garoto de 4 anos a salvar a vida da mãe

Por| 24 de Março de 2017 às 11h38

Link copiado!

Siri ajuda garoto de 4 anos a salvar a vida da mãe
Siri ajuda garoto de 4 anos a salvar a vida da mãe

No Reino Unido, a polícia recebeu uma chamada no telefone de emergência da sua central de operações (o 190 brasileiro) de um garoto de quatro anos que salvou a vida da sua mãe com a ajuda da assistente virtual da Apple, a Siri.

O caso foi registrado no início deste mês e o menino usou o smartphone da sua mãe para entrar em contato com a polícia. Primeiro, ele conseguiu desbloquear o aparelho pressionando o polegar da dona do telefone no Touch ID e, em seguida, usou a Siri para pedir ajuda e discar o número da emergência.

Ao ser atendido, a criança disse que achava que sua mãe estava morta, porque "ela estava fechando os olhos e não estava respirando". O atendente então conversou com o garoto até descobrir o seu endereço.

Uma ambulância foi enviada até o local e, 13 minutos depois de receber a chamada, a mãe estava sendo atendida dentro da casa onde estavam o pequeno responsável pela ligação, seu irmão gêmeo e outro irmão mais novo. A mãe estava inconsciente no chão.

Continua após a publicidade

Os paramédicos realizaram os procedimentos de primeiros socorros e conseguiram salvar a vida da mulher, que foi se recuperar no hospital. A dica da polícia é que os pais conversem com as crianças e expliquem a elas o que fazer em casos de emergência como este, em que uma simples ligação para o 190 pode salvar vidas.

Essa não é a primeira vez que vemos a assistente virtual da Maçã ajudar em situações de risco. No ano passado, por exemplo, um bebê de um ano foi salvo graças ao auxílio da Siri, que foi usada pela mãe desesperada para chamar uma ambulância.

Fonte: UK Police