Seguradora trocará 34 funcionários por inteligência artificial

Por Redação | 06 de Janeiro de 2017 às 17h32

O futuro - ou robôs - está chegando para tomar empregos de humanos, muitos acreditam. Pois bem, para cerca de trinta funcionários da empresa japonesa Fukoku Mutual Life Insurance, isso já é uma realidade.

A companhia, que trabalha no segmento de seguros e saúde, substituirá cerca de 34 vagas em sua operação por sistemas de inteligência artificial que farão o serviço antes realizados por humanos.

O software escolhido sera o IBM Watson Explorer, variação da tecnologia de computação cognitva da IBM que é capaz de assimilar informações, aprender com elas e tomar decisões, tal como um trabalhador humano.

De acordo com a Fukoku, os funcionários "digitais" serão capazes de classificar informações como doenças, ferimentos, acidentes e procedimentos médicos referentes aos seus assegurados.

"Quando clientes ligarem para o sistema de atendimento da companhia para registrarem um pedido junto ao seguro, o supercomputador da IBM será capaz de analisar a voz do consumidor e detectar palavras-chaves", destacou a companhia em nota.

O plano da companhia com o novo sistema é de aumentar a sua produtividade em 30%, já que serão "funcionários" que trabalharão 24 horas por dia, sete dias por semana. Em termos de economia de salários, a companhia estima uma redução de gastos de US$ 1,7 milhão por ano.

Fonte: Daily Mail

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.