Red Bull "hackeia" orelhões em SP e os transforma em aparelhos inteligentes

Por Redação | 22 de Agosto de 2016 às 09h41
photo_camera Red Bull Basement

Pensando em tornar mais uma vez úteis os mais de 25 mil aparelhos telefônicos que estão espalhados pela cidade de São Paulo, a Red Bull "hackeou" os orelhões da capital paulista para transformá-los em aparelhos inteligentes.

Atualmente, qualquer smartphone, por mais simples que seja, tendo acesso à internet, consegue informar sobre horários, endereços, trazer dicas úteis ou qualquer outro tipo de informação desejada, e os dispositivos vão muito além da funcionalidade de ligações e videochamadas.

Em meio a isso, muitos orelhões ficaram praticamente abandonados e fadados ao esquecimento e a obsolencia, fato que não passou despercebido pela Red Bull, que aproveitou seu Festival de mídia "Red Bull Basement" - que ocorreu no dia 20 de agosto - para lançar a ideia do "Smart Orelhão".

Discando para o número 0800 887 0878 de qualquer orelhão público, as pessoas poderão receber informações sobre horários e linhas de ônibus que trafegam pelos arredores do local de onde foi feita a ligação. Isso é possível graças a dados da Anatel que apontam a geolocalização da ligação efetuada.

As chamadas são gratuitas e começaram a funcionar no dia 15 de agosto.

Fonte: B9

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.