Prédio mais alto do mundo terá um quilômetro do chão ao topo

Por Redação | 02.12.2015 às 15:45

Atualmente, o Burj Khalifa em Dubai é o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 163 andares. No entanto, ele pode perder este posto em 2018, quando a construção da Torre Jeddah, na Arábia Saudita, será concluída.

Conhecida também como Kingdom Tower, o edifício será o primeiro a atingir um quilômetro inteiro de altura. Esta semana, o governo saudita anunciou um financiamento de US$ 2 bilhões para a construção da Jeddah City, um projeto urbano que inclui a torre gigante.

A Torre Jeddah foi projetada por Adrian Smith e Gordon Gill Architecture e a construção até o 26º andar já foi concluída. Quando o projeto for concluído, seus 200 andares serão utilizados para abrigar escritórios, apartamentos e um hotel Four Seasons.

Ele também terá vista para o Mar Vermelho, algo que desafia1 os engenheiros, uma vez que a região é conhecida pelos fortes ventos e ao nível de sal da água. Isso implicou em diversas adaptações, como uma fundação de 200 pés de profundidade na torre e seu formato angular para blindá-la contra o vento.

Torre Jeddah

Imagem: Reprodução

Via The Verge