Publicidade

Pôster de Stranger Things foi feito em um iPad Pro usando Apple Pencil

Por| 10 de Agosto de 2016 às 09h16

Link copiado!

Kyle Lambert
Kyle Lambert

O iPad é um ótimo tablet para diversão e alguns tipos de trabalho, mas não parecia uma ferramenta muito profissional para um ilustrador. Não foi o caso de Kyle Lambert, que diz ter feito grande parte do pôster do seriado Stranger Things em um iPad Pro usando a Apple Pencil.

"Eu usei o iPad Pro para ideias de composição preliminares e o esboço da arte que virou o pôster de Stranger Things", contou Lambert ao Mashable. "Escolhi usar o tablet nesse estágio por que consigo desenhar de um jeito bem natural no dispositivo usando a Apple Pencil".

"O dispositivo em geral é bom para segurar por longos períodos de tempo, é realmente portátil e o Procreate, o aplicativo que eu uso, tem excelentes pontas de lápis para desenhar", continuou. Depois de demarcar as sombras, a arte foi exportada para um MacBook Pro com Photoshop, tendo como dispositivo de desenho uma mesa digitalizadora da Wacom - esses sim instrumentos clássicos dos artistas digitais.

Continua após a publicidade

Ilustrações de Kyle Lambert de Stranger Things teve a participação de equipamentos como o iPad Pro (Imagem: Kyle Lambert/Netflix)

"O Procreate é um aplicativo poderoso, no entanto pinturas complexas como essa, com centenas de camadas, ainda necessitam de programas desktop como o Photoshop para executar", avaliou. Depois dessa fase, o desenho foi novamente passado para o iPad Pro para detalhar áreas que necessitavam de um estilo mais fluido.

Usar o iPad para fazer ilustração não é nenhuma novidade para Kyle Lambert. Existe um vídeo no YouTube que mostra ele usando o tablet da Apple e o programa para produzir uma ilustração absurdamente realista do ator norte-americano Morgan Freeman. Isso usando um dedo e um aplicativo de US$ 6. Será que depois de Stranger Things mais artistas vão migrar para o iPad Pro?

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable