Policial encontra smartphone perdido, tira selfie e posta no Facebook da usuária

Por Redação | 17 de Abril de 2015 às 16h19
photo_camera Reprodução/Facebook Bella Crooke

Um policial da cidade de Albury, no estado australiano de Nova Wales do Sul, encontrou uma forma criativa de avisar uma usuária que havia perdido seu iPhone.

O aparelho foi entregue em uma delegacia de polícia na noite do dia 12 de abril, um sábado, depois de sua dona tê-lo perdido em uma festa naquela noite. No domingo de manhã, um policial pegou o dispositivo da mulher, chamada Bella Crooke, e resolveu dar dicas de privacidade, postando uma selfie no Facebook da usuária com a seguinte mensagem: "Você provavelmente deveria colocar uma senha no seu celular. Quando você estiver pronta pra buscá-lo, ele estará na delegacia de polícia de Albury", conforme aparece na imagem logo abaixo.

Bella Crooke screenshot

A brincadeira dos policiais não parou por aí. Nos comentários da mesma foto, os policiais fizeram alguns trocadilhos em inglês, como "Se você estiver preocupada com a bateria do seu celular acabando, pode ficar sossegada. Ele estará totalmente carregado quando você chegar" - a brincadeira aqui sendo com a palavra "charged", que em inglês significa tanto "carregado" quando "acusado".

Ainda na mesma bateria de comentários, uma nova foto foi postada, esta contendo o aparelho da usuária atrás das grades e o comentário "É um ótimo celular" - ou, em inglês, "cell phone", fazendo o trocadilho com a palavra "cell" (usada para explicar quando trata-se de um telefone móvel, mas que também quer dizer "cela").

Bella Crooke 2

Para concluir a diversão matinal dos que estavam a serviço naquele domingo, os policiais enviaram algumas mensagens pelo Facebook Messenger para os amigos de Bella Crooke, que depois de recuperar seu aparelho tirou prints das conversas e postou em sua timeline, como mostrado abaixo:

Bella Crooke 3

De acordo com o jornal Daily Mail, Crooke estava numa festa à fantasia na noite do sábado e acabou esquecendo seu iPhone por lá. Um segurança da festa entregou o celular em uma delegacia de polícia, mas a dona só foi buscá-lo no dia seguinte, às 13h.

Antes de recuperar o gadget, uma última mensagem dos policiais ainda tirava sarro da situação: "Bella, seu celular está aqui esperando por você, solto por bom comportamento".

Segundo o inspetor de polícia da delegacia de Albury, Anothony Moodie, não há problema em um policial acessar um aparelho perdido para tentar encontrar o legítimo dono, mas disse não estar muito impressionado com a maneira criativa que os policiais encontraram para chamar a atenção da dona. "Usuários de smartphones deveriam ativar os recursos de segurança e privacidade de seus aparelhos, o que impediria estranhos de acessarem seu conteúdo caso algo do tipo acontecesse", concluiu Moodie.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.