Publicidade

Poderoso: Galaxy S6 tem processador que equivale a cinco PlayStation 2

Por| 19 de Maio de 2015 às 11h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Ao contrário do lançamento duvidoso e com poucas inovações do Galaxy S5, a Samsung parece ter agradado os consumidores com a chegada de seu mais novo topo de linha, o Galaxy S6 - além do Galaxy S6 Edge. Considerado um dos dispositivos mais avançados do mercado, o aparelho é a prova viva de que os smartphones estão prestes a ultrapassar o poder de fogo de muitos PCs, notebooks e até consoles de videogame.

Essa é a constatação de um infográfico que mostra o quão poderosa é a última geração de celulares da linha Galaxy. Os telefones, além de contar com um design remodelado e mais ergonômico, ganharam o Exynos 7420, um dos processadores mais potentes no mercado mobile. Para efeito de comparação, a CPU do Galaxy S6 foi colocada lado a lado com a do PlayStation 2 e os resultados não poderiam ser mais surpreendentes.

De acordo com a tabela, o Exynos 7420 corresponde a cinco PS2s juntos. O processador do smartphone da sul-coreana gera de cinco a sete vezes o desempenho do R5900 presente no console da Sony e que funciona a 299 MHz. Além disso, a memória do celular dá um banho na do console japonês, tendo 3 GB contra apenas 32 MB, respectivamente. No quesito de FLOPS (Floating Point Operations Per Second), termo usado para determinar o desempenho de um equipamento, o aparelho da Samsung também dá um show: são 35 GFLOPS contra 6,2 da GPU do PlayStation 2.

À venda no Brasil desde abril por até R$ 4.299, o Galaxy S6 vem com tela capacitiva Super AMOLED de 5,1 polegadas com 2.560 x 1.440 pixels de resolução (577 ppi de densidade) e o elogiado processador de 64 bit Samsung Exynos 7420, dividido em um Cortex-A53 quad-core de 1,5 GHz e outro Cortex-A57 quad-core de 2,1 GHz. Também possui câmera fotográfica de 16 megapixels que grava em Ultra HD (4K) e roda o sistema operacional Android 5.0 Lollipop com TouchWiz integrada.

Continua após a publicidade

O infográfico completo foi desenvolvido pelo Experts Exchange e traz outros dados interessantes, como o fato do computador que guiou a Apollo rumo à Lua ter a mesma capacidade de processamento que dois consoles Nintendo Entertainment Systems (NES). Ou ainda, o poder do Apple Watch equivaler a dois iPhone 4 e que o supercomputador chinês Tianhe-2 corresponde à capacidade de 18.400 PlayStation 4 reunidos. Veja abaixo ou clique para ampliar a imagem:

Fonte: WCCFTech