Pica-pau deixa cidade do Acre sem internet após furar caixa de fibra ótica

Por Natalie Rosa | 21 de Junho de 2018 às 11h08
Reprodução

Uma ave pica-pau causou transtorno na cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na terça-feira (19). O pássaro perfurou com o seu poderoso bico uma caixa que faz a proteção dos fios de fibra ótica, deixando os moradores da cidade sem internet por cinco horas.

A Oi, companhia responsável pelo equipamento, confirmou o ocorrido e emitiu um posicionamento oficial à imprensa: “A Oi informa que houve interrupção parcial dos serviços de telefonia móvel e internet ocorrida no dia 19/06 (terça-feira), em Cruzeiro do Sul, por volta das 14h30m (horário local), foi causada pela ação de uma ave, que perfurou com o bico uma caixa que protege os fios de fibra ótica. Equipe da Oi foi imediatamente acionada e os serviços foram normalizados às 16h20m do mesmo dia ( 19)”.

Veja como ficou a caixa:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Imagem: Reprodução/WhatsApp

O pica-pau é uma ave bastante comum no Brasil e costuma se alimentar de pequenas larvas e insetos que ficam dentro de madeiras. Por isso, o seu bico é capaz de perfurar até os materiais mais duros em busca de alimento.

A cidade de Cruzeiro de Sul teve a situação normalizada no mesmo dia.

Fonte: G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.