Os Simpsons previram o ganhador do Prêmio Nobel de Economia deste ano

Por Redação | 11.10.2016 às 15:49

Na última segunda-feira (10), o Banco da Suécia concedeu o prêmio Nobel de Economia 2016 para Oliver Hart e Bengt Holmström, por sua contribuição à Teoria dos Contratos, que analisa os comportamentos da contratação no mundo empresarial e seus diversos efeitos.

No entanto, o que pouca gente deve ter notado é que, apesar do economista só ter levado o prêmio para casa este ano, o personagem Milhouse, do seriado de animação Os Simpsons, viu seu potencial ainda em 2010.

Durante um episódio chamado "Elementary School Musical", o personagem amigo de Bart Simpson apostou em Bengt Holmström para vencedor do prêmio de economia daquele ano. No mundo de Os Simpsons, o vencedor fictício de 2010 foi o economista Jagdish Bhagwati.

Holmström, de 67 anos, nasceu em Helsinki (Finlândia) e é professor da Universidade de Harvard. Hart, de 68 anos, nasceu em Londres (Reino Unido) e é professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

A curiosidade sobre a aparição de seu nome como indicado ao Prêmio Nobel na série foi postada no perfil do Twitter do MIT.

Essa não é a primeira vez que Os Simpsons acertam uma previsão completamente aleatória. Recentemente, começou a circular na web uma informação neste sentido relacionada ao episódio "Bart to the Future", que foi ar no ano 2000 e mostrou a vida do filho do meio da família Simpson no futuro.

Na ocasião, Os Simpsons “previram” algo que, de fato, pode vir a acontecer neste ano. Na série animada, Lisa Simpson assume a presidência dos Estados Unidos como sucessora de ninguém menos do que Donald Trump, o atual polêmico candidato do Partido Republicano ao cargo máximo do país norte-americano.

Via Mashable