Orquestra de 64 drives de disquete, 8 HDs e 2 scanners toca música de Star Wars

Por Redação | 11 de Julho de 2016 às 06h49

Em 2011, o então estudante universitário polonês Paweł Zadrożniak soltou um vídeo no YouTube em que usava duas unidades leitoras de disquetes para tocar a trilha sonora de Star Wars. O vídeo viralizou rapidamente e agora, cinco anos depois, o atual engenheiro de firmware levou sua obra a uma outra dimensão, reproduzindo o tema de Guerra nas Estrelas com uma verdadeira orquestra composta por 64 drives de disquete, oito discos rígidos e dois scanners.

Pawe? Zadro?niak

Em seu projeto chamado “Floppotron”, Zadrożniak consegue extrair o som ideal para suas trilhas sonoras combinando e editando os sons reproduzidos pelos motores de scanner e pelos leitores de disquetes, brincando também com valores da velocidade e tensão de cada um deles. “Quanto maior a frequência, maior o passo”, explicou em seu blog.

Pawe? Zadro?niak

Em outros vídeos publicados no canal do YouTube desse verdadeiro artista dos tempos modernos, podemos conferir obras incríveis como a interpretação de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, ou ainda uma versão tecnológica da “Marcha Imperial” de Star Wars, bem como uma versão incrível da música de abertura do Super Mario.

Fonte: Silent's Homepage

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.