David Ogilvy, falecido há 17 anos, dará nova entrevista

Por Redação | 31 de Maio de 2016 às 16h22
photo_camera http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/2016/05/30/

O universo publicitário e seus amantes perderam o ícone David Ogilvy há 17 anos. Mas, indo de encontro à grande perda do profissional e de toda sua sabedoria, o veículo especializado na cobertura da indústria de marketing e comunicação, o The Drum, fará uma entrevista com o empreendedor já falecido. Calma, você não leu errado!

A "mágica" será possível graças à tecnologia da IBM. Juntos, o site e a fabricante utilizarão a inteligência artificial do supercomputador Watson para realizar a entrevista. A equipe editorial do The Drum vem alimentando o mecanismo com informações diversas da vida de David Ogilvy — carreira, vida pessoal e até visão criativa — assim, a linha de raciocínio doWatson será semelhante à do ícone. Até mesmo livros de David (como Confessions of ad Advertising Man) farão parte desta memória artificial.

Quem quiser participar do experimento tecnológico (e um pouco mórbido) pode enviar suas perguntas para o e-mail stephen.lepitak@thedrum.com, ou então usar a #askogilvy para tuitar aquilo que gostaria de ver Ovilgy responder na entrevista post mortem. O resultado da experiência tão sonhada por muitos será publicada no final do mês de junho.

Fonte: The Drum

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.