Conheça o novo conceito de smartwatch com duas telas

Por Redação | 06.05.2016 às 20:14
photo_camera https://cdn2.vox-cdn.com/thumbor/YNODejVQ0kWk_um7O6Ee7u867TA

A moda dos smartwatches ainda não pegou por aqui. Muitos ainda se perguntam se realmente faz diferença ter um relógio inteligente no pulso e se esses gadgets valem o que custam no Brasil – fato que também afasta novos compradores. Mas alguns experimentos com ímã e fita adesiva podem mudar um pouco essa nossa visão do produto.

A empresa Doppio experimentou colocar duas telas em um protótipo de relógio inteligente. O produto conceito surgiu de uma colaboração entre Teddy Seyed, da University of Calgary, Xing-Dong Yang, da Darthmouth College e Daniel Voguel, da University of Waterloo.

Eles conseguiram fazer um protótipo funcional com duas telas touch, sendo que uma delas pode ser destacada completamente do produto e colada acima, abaixo ou ao lado do relógio. As telas também contam com diferentes funções quando estão separadas, já que uma delas pode servir de joystick para jogos, transformando o relógio em um pequeno console portátil.

Doppio

Experimentos com múltiplas telas não são novidade, mas geralmente esses tipos de produto acabam nunca chegando ao mercado. Uma das poucas excessões de sucesso de vendas é o Nintendo DS, console portátil da japonesa que conseguiu conquistar um bom público gamer.

O uso de fita adesiva parece brincadeira, mas o apetrecho foi realmente utilizado no projeto – e tudo foi devidamente documentado em um vídeo postado no YouTube.

A equipe da Doppio vai apresentar os resultados do projeto inusitado na CHI, Conference on Human Factors in Computing Systems, que começa amanhã (7) e vai até dia 12, em San Jose, California (EUA).

Via: The Verge e Gizmodo