Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Na caixa prego! Torneio premia quem joga o celular mais longe

Por| 26 de Setembro de 2019 às 11h02

Link copiado!

Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
Rubens Fraulini/Itaipu Binacional

Quem nunca passou por momentos em que a melhor alternativa para aliviar o estresse seria jogar o celular longe, ou na parede, ou em qualquer lugar? E se a gente te dissesse que é possível fazer isso e, de quebra, ter a chance de ganhar um aparelho novinho em folha?

Essa é a ideia do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular. Organizado pela Itaipu Binacional, a 12ª edição da competição aconteceu no domingo (22) em Foz do Iguaçú (PR) reuniu mais de cinco mil espectadores e 400 participantes, que foram divididos em seis categorias: adulto feminino e masculino (participantes com mais de 16 anos), juvenil feminino e masculino (participantes entre 12 e 15 anos) e infantil masculino e feminino (participantes até 11 anos). Além de troféus para os três primeiros colocados, os vencedores de cada categoria levaram para casa um Xiaomi Mi 8 Lite.

Para se inscrever, os competidores tinham de doar dois quilos de alimento ou levar seu aparelho sem uso para jogar longe. Para aqueles que levassem os donativos, a organização disponibilizava um celular velho para o torneio.

O evento organizado pela Itaipu teve como objetivo principal conscientizar a população sobre o lixo eletrônico. Segundo dados da Coalizão das Nações Unidas sobre Lixo Eletrônico, em 2017 o mundo produziu mais de 40 milhões de toneladas de lixo desse tipo. Durante o evento, a hidrelétrica sugeriu às pessoas que levassem eletrônicos fora de uso para serem reciclados.

Continua após a publicidade

De acordo com a organização, foram recolhidas cerca de 3,3 toneladas de televisores, celulares, rádios, monitores e outros aparelhos. Já em relação aos alimentos, foram arrecadadas 13 toneladas, que serão repassadas para 24 entidades assistenciais de Foz do Iguaçu e região. Desde 2008, quando o torneio foi criado, foram arrecadadas 67 toneladas de alimentos.

Vencedores

A campeã da categoria adulto feminino foi a tenente do Corpo de Bombeiros Janaína Fagundes, que atingiu a marca de 37,79 metros de distância. Janaína é, aliás, a atual campeã e recordista da categoria. No masculino, o arremesso de 76,30 metros foi de Franck Rodrigues de Souza, que se sagrou campeão.

No juvenil masculino, Lucas Gehardt conseguiu o bicampeonato ao arremessar o aparelho por 45,06 metros. No feminino, a campeã foi Fernanda Luiza Pereira, com um arremesso de 29,79 metros. Finalmente, na categoria infantil, Rafaeli Paulus foi a campeã com 30,50 metros, e Arthur Arruda foi o melhor no masculino, com 29,60 metros.

Continua após a publicidade

“Sem o apoio da Itaipu não teríamos o torneio, ela dá todo o suporte para organização deste evento que tem o objetivo de conscientizar a população sobre o destino correto dos lixos eletrônicos”, destacou Gabriel de Campos Neto, da Divisão de Segurança da Central da Itaipu, idealizador e organizador do evento.

Fonte: UOL, Itaipu (1) (2)