Model S da Tesla estará no Salão do Automóvel em São Paulo

Por Redação | 26.10.2016 às 18:16

Para quem só ouve falar dos carros elétricos da Tesla, mas nunca viu um de perto, agora chegou uma oportunidade. O Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado a partir do dia 10 de novembro no São Paulo Expo, terá um dos carros da empresa de Elon Musk em exposição.

O sedã Model S será o carro que ficara à mostra para o público visitante. A responsável por trazer o veículo é a Elektra Energy, companhia por negociar energia elétrica em leilões no país.

O modelo virá dos Estados Unidos em sua versão 70D e ficará exposto em um setor dedicado a carros especiais, denominado “Espaço dos Sonhos”. O carro custa cerca de US$ 87 mil e é um dos modelos mais premium da companhia, juntamente com o model X.

Ele atinge uma velocidade máxima de 250 km/h, podendo ir de 0 a esta velocidade em 5,4 segundos. Sua autonomia em uma carga de bateria é de até 557 quilômetros.

Apesar da badalação, o Model S se envolveu em polêmicas durante o ano, pois seu sistema de piloto automático foi ligado a um acidente de carro que causou a morte de um motorista. Atualmente, a empresa está revisando seu sistema de direção autônoma para os próximos modelos da companhia.

Fonte: G1