Mais de 12 mil arquivos da CIA sobre Ovnis estão disponíveis na web

Por Redação | 23 de Agosto de 2016 às 10h11
CIA / Black Vault / Blue Book

A internet funciona como uma espécie de baú para os que acreditam em vida extraterrestre e ficam fascinados com histórias sobre aparições de Ovnis. Agora, o acervo online desse tipo de conteúdo recebeu um reforço de peso, já que a CIA liberou documentos do Projeto Blue Book, que investigou 12 mil casos de avistamento de objetos voadores não identificados.

Os casos, investigados entre 1947 e 1969, foram digitalizados e colocados na internet pelo pesquisador John Greenwald, que usou da Lei de Liberdade de Informação para ter acesso ao material. Ele catalogou todos os documentos - processo que levou quinze anos - e os disponibilizou no site Black Vault para consulta pública.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

UFO

Ao todo são mais de 12 mil arquivos em PDF contendo fotos, reportagens da época e análises feitas pela Força Aérea Nacional. Para quem estiver curioso, é possível fazer pesquisa por meio de palavras chave ou, para os mais entusiasmados, pesquisar caso por caso.

Fonte: Hypeness

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.