Mais de 1.000 robôs dançam em sincronia e entram para o Livro dos Recordes

Por Redação | 12.08.2016 às 16:59

Mais de mil robôs entraram para o Livro dos Recordes depois de conseguirem dançar simultaneamente durante o Festival de Cerveja de Qingdao, realizado na última semana na China. No total, a empresa Ever Win Company & Ltd reuniu 1.040 robôs para bater o recorde anterior de 540 máquinas, que pertencia à própria empresa. No entanto, de acordo com os juízes, alguns dos pequenos robôs não conseguiram acompanhar a sincronia da dança e foram desclassificados, restando 1.007 robôs para completar a prova.

Controlados por apenas um smartphone, os robôs QRC-2, que possuem 43,8 centímetros cada um, conseguiram dançar durante um minuto, cumprindo a tarefa em perfeita harmonia, conforma você pode assistir no vídeo abaixo.

Quan Jinyou, diretor de tecnologia da Ever Win Company, explicou que os robôs foram desenvolvidos com tecnologia especial de criptografia com a finalidade de reduzir ao máximo a interferência de celulares e dispositivos Bluetooth na área. Para a empresa, além de entrar para o Guinness Book, o feito também serviu para promover seus produtos e para testar a efetividade da tecnologia.

Fonte: Guinness World Records