Maior ferrovia de brinquedo do mundo foi mapeada pelo Google Street View

Por Redação | 14.01.2016 às 14:47

Você gosta de trens tanto quanto Sheldon Cooper, protagonista da série The Big Bang Theory? Então se liga: acabou de ser lançado um projeto especial do Google com a Miniatur Wunderland que mostra todos os 1.150 m² da miniatura de estrada de ferro pelo Google Street View. A ferrovia de brinquedo está localizada na cidade de Hamburgo, na Alemanha, mas seus cenários vão além das localidades de seu país, passando também por reproduções de lugares nos Estados Unidos, Suíça e Escandinávia.

Miniatur Wunderland no Google Street View

Construída há cerca de quinze anos pelos gêmeos Frederick e Gerrit Braun, a Miniatur Wunderland (“Terra das maravilhas em miniatura”, em tradução livre) tem 10 mil trens, 900 sinais de trânsito, 2,8 mil prédios, 4 mil carros e 160 mil bonecos que representam pessoas. A estrutura toda foi avaliada em R$ 27 milhões e é mantida por 160 funcionários para garantir seu funcionamento perfeito.

Miniatur Wunderland no Google Street View

A partir de agora, qualquer pessoa poderá conferir essa maravilha pelo Google Street View sem precisar sair de casa, tampouco viajar para outro país. Com a novidade, os usuários do serviço podem explorar os mínimos detalhes da miniatura com apenas alguns cliques do mouse. Para conseguir registrar a ferrovia com a visão de alguém que esteja passando dentro dela, a equipe do Google desenvolveu câmeras especiais por cerca de um ano, e até mesmo o carro do Google Maps ganhou uma miniatura própria, como pode ser conferido neste vídeo publicado nesta quarta-feira (13) pelo Google Deutschland:

Fonte: Slate