Macaca usará "Tinder" para escolher parceiro

Por Redação | 31 de Janeiro de 2017 às 20h26
photo_camera Divulgação

Hoje em dia, na era dos apps de namoro, escolher um possível pretendente ficou simples. Basta deslizar o dedo para esquerda ou direita, dependendo se o candidato na tela for atraente ou não. É tão simples que até macacos poderão fazer isso.

Um projeto realizado pelos cientistas do zoológico holandês de Apenhaul está criando um aplicativo no estilo Tinder para que Samboja, uma fêmea de orangotango, possa escolher seu parceiro ideal para procriar.

Samboja, que tem 11 anos de idade, terá seu app particular para escolher um macho em meio à diversas opções, que estão sendo listadas em diversas localidades. O plano é que ela escolha um que realmente a atraia, o que aumenta as chances de reprodução.

No caso dos orangotangos, a criação do app pode ser uma boa forma de reduzir custos, já que a maioria das situações de reprodução na espécie envolve transportar um dos macacos para outra localidade - e mesmo que os dois se encontrem, não é garantido que haverá "química" entre eles. Se usando o app já for possível definir se os animais estão atraídos um pelo outro, já pode ajudar no processo.

Atualmente, o maior desafio para os pesquisadores é ensinar Samboja a usar o tablet. Até o momento, diversos tablets já foram destruídos devido à "empolgação" da orangotango ao ver imagens de possíveis "namorados" na tela.

E aí, será que ela terá sorte? Você já se deu bem usando aplicativos como o Tinder? Conta aí pra gente nos comentários.

Fonte: Mashable

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!