Irmãos separados na infância se reencontram após paquera no Tinder

Por Redação | 23 de Abril de 2015 às 14h33
Tudo sobre

Tinder

A tecnologia tem ajudado a formar muitos casais ao longo dos últimos anos, e quando falamos de namoro online as pessoas pensam em encontrar alguém com muitas coisas em comum – desde que essas semelhanças não incluam ter os mesmo pais. Mas foi exatamente isso que aconteceu com Erik de Vries, 24 anos, e Josephine Egberts, 22 anos. Os holandeses se conectaram graças ao match do Tinder e flertaram por alguns dias antes de descobrir que eram irmãos.

Essa história um tanto improvável começou em 1999, quando os pais deles se divorciaram e, em vez de compartilhar a guarda dos filhos, resolveram separar as crianças. O menino e seu irmão gêmeo se mudaram para a Bélgica com o pai, e a menina ficou na Holanda com a mãe. Depois de muitos anos, Erik voltou para a Holanda, onde começou a usar o Tinder e se deparou com sua irmã desconhecida.

"A primeira vez que passei pelo seu perfil eu não tinha a menor ideia", disse Erik. Ele conta ainda que ele e seu irmão, Maarten, procuraram pela irmã perdida há alguns anos, mas haviam deixado a história de lado depois das buscas frustradas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Após o match no Tinder, ele então começou a flertar com Josephine. Porém, algumas conversas depois ele começou a desconfiar que ela poderia ser a irmã que procurava. O jovem ficou bem assustado com a ideia, e resolveu parar de conversar com a garota por alguns dias até pensar no que fazer.

Erik então resolveu confrontar Josephine e fazer uma série de perguntas sobre o seu passado – o divórcio dos pais, irmãos perdidos há muitos anos – e logo teve a certeza de quem ela era. Cerca de uma semana depois, eles se encontraram pessoalmente, junto com Maarten, o irmão gêmeo.

Apesar desse não ser, nem de longe, o foco do uso do Tinder atualmente, o cofundador do aplicativo, Justin Mateen, disse que não ficou surpreso com essa história. Ele tem investido desde o início para que o app seja uma fonte para qualquer tipo de conexão. "A visão é mais sobre a descoberta social do que apenas namoros", disse o executivo. A opção de divulgar o Tinder como uma ferramenta de namoro online foi apenas uma estratégia para atingir um público maior.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.