iPhone à prova d'água salva vida de grupo de amigos após naufrágio no Japão

Por Natalie Rosa | 17 de Dezembro de 2018 às 15h10
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Um iPhone foi o item responsável por salvar a vida de uma mulher durante uma viagem ao Japão. Rachel Neal conta que estava com sete amigos em um barco alugado visitando uma ilha na costa de Okinawa, quando ele virou e obrigou o grupo a pular no mar.

Foi quando ela pegou a sua bolsa e constatou que o seu iPhone era o único smartphone que não havia sido danificado por causa da água. Então, ela conseguiu entrar em contato com o serviço de emergência do Japão, que enviou uma equipe de resgate ao local. Cerca de 90 minutos depois do ocorrido, o grupo foi resgatado.

Rachel não deixou claro, no entanto, qual o modelo de iPhone ela possui, mas o primeiro a contar com resistência à água é o iPhone 7, classificado como IP67 para submersão de até um metro por até 30 minutos.

Além de usar o aparelho para pedir ajuda, o grupo gravou um vídeo do momento do resgate, que foi exibido em um noticiário norte-americano. No Twitter, o CEO da Apple, Tim Cook, compartilhou a história e disse estar feliz por todos estarem a salvo.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.