Invenção inútil? Conheça o plástico bolha que não estoura

Por Redação | 09 de Dezembro de 2016 às 17h59
photo_camera Divulgação

A inovação é realmente uma coisa maravilhosa. Mas existem invenções que realmente não deveriam existir. Por exemplo, uma empresa norte-americana anunciou um novo tipo de plástico-bolha que não estoura. Sim, um PLÁSTICO BOLHA QUE NÃO ESTOURA.

A novidade foi desenvolvida pela Sealed Air, fabricante que produz plástico-bolha desde dos anos 60. O iBubble Wrap é uma nova versão do clássico produto, que armazena o ar de forma diferente, o que tira dos usuários o prazer de estourar as bolhas.

O produto é vendido achatado e sem nenhum ar, podendo ser armazenado de forma mais compacta. Segundo a fabricante, em um caminhão de carga é possível armazenar 47 vezes mais do produto quando comparado ao volume de rolos tradicionais de plástico bolha.

O iBubble Wrap é inflado usando uma bomba especial que vem com o produto. Entretanto, o ar ocupa o plástico por colunas interconectadas e não em bolhas individuais, o que criava a pressão para os famosos estouros. Se o plástico for apertado, o ar apenas troca de coluna.

De qualquer forma, se isso ainda serve de consolo, a fabricante afirmou que continuará fabricando seus plásticos bolha tradicionais. Além disso, não se sabe se o mercado em geral poderá adotar o novo modelo.

Então podemos ficar tranquilos, ainda teremos muitas bolhas de plástico para estourar.

Fonte: Huffington Post

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.