IMAX lançará aulas de ciclismo dentro do cinema nos EUA

Por Redação | 19 de Abril de 2016 às 00h17

Já imaginou pedalar dentro do cinema? A IMAX anunciou nesta segunda-feira (18) que no dia 28 deste mês abrirá um estúdio na cidade de Brooklyn, NY, para testar seu mais novo conceito de ciclismo indoor. O estúdio poderá acomodar até 50 "condutores" ao mesmo tempo, e a expectativa é reinventar o ciclismo indoor a partir da tecnologia IMAX por meio de experiências imersivas.

Para aqueles que não gostam de pedalar nas ruas, mas também não se sentem animados o suficiente em academias tradicionais, a IMAX oferecerá a oportunidade para o ciclista pedalar por paisagens variadas, como o Havaí, o sistema solar ou por outros efeitos visuais, tudo pela sua famosa tela. A velocidade, modulação e intensidade da viagem coincidirão com as entradas de áudio e vídeo.

O sistema, chamado de IMAXShift, aproveitará o crescente mercado fitness, e se provar ser um projeto viável, os planos são expandir o novo conceito para a rede mundial de cinemas. Os preços para participar das aulas, que são acompanhadas por instrutores, variam de US$ 31,00 – equivalente a duas viagens, sendo uma com acompanhante –, ou US$ 325,00 por mês com acesso ilimitado.

Via: Engadget

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.