Não é piada: iPad roubado de Steve Jobs é encontrado com o palhaço Kenny

Por Redação | 17 de Agosto de 2012 às 14h51
Luke Thomas - Fogcity Journal.com

Um dos iPads roubados da mansão de Steve Jobs em Palo Alto, Califórnia, foi encontrado nesta sexta-feira (17) com um artista de rua, mais conhecido como Kenny, O Palhaço. A ex-residência de Jobs foi invadida em julho e aproximadamente US$ 60 mil em equipamentos foram roubados.

De acordo com o CNET, Kenny, apelido de Kenneth Kahn, afirmou que recebeu o iPad diretamente do seu amigo Kariem McFarlin, que confirmou a invasão à casa e está preso desde o dia 2 de agosto. O assaltante foi pego depois de ligar os computadores roubados, que se comunicavam diretamente com os servidores da Apple. Com isso, a segurança da empresa e a polícia local foram alertadas sobre a localidade dos equipamentos.

Kenny afirmou que não fazia ideia de que o tablet era roubado e muito menos que pertencia a Steve Jobs. O artista afirmou que estava utilizando o aparelho para reproduzir músicas para as crianças durante suas apresentações.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Segundo o Mercury News, Kenny percebeu que estava utilizando um iPad roubado depois que soube da prisão de McFarlin. O palhaço ainda afirmou que McFarlin lhe entregou o seu antigo iPad, pois havia adquirido um modelo mais novo.

Aparentemente, os dois homens se conhecem há 10 anos, quando Kahn treinava o time de basquete da Encinal High School em Alameda, Califórnia.

O julgamento do assaltante deverá acontecer na próxima segunda-feira (20) e ele será representado por um advogado do Estado, que prefere se manter anônimo até o dia da audiência. Kariem McFarlin tem outras passagens na polícia por dirigir sem habilitação e por roubo de cargas, algo que nunca foi provado.

Kenny, o Palhaço iPad Steve Jobs

O artista só percebeu que estava com um iPad roubado depois da notícia da prisão de McFarlin

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.