Homem usa aplicativo para acompanhar assalto a sua própria casa em tempo real

Por Redação | 18.09.2015 às 08:37

Qualquer pessoa que já teve a casa roubada sabe como essa é uma experiência bastante traumática, mesmo quando você não presenciou a invasão e apenas teve que lidar com as consequências depois. No entanto, o que você faria caso fosse avisado que sua casa está sendo roubada e, mais do que isso, assistisse a tudo isso ao vivo?

Pois foi exatamente o que aconteceu com o norte-americano Danny Wheeler. Sabendo que sua vizinhança não era das melhores e preocupado com o que pudesse acontecer, ele instalou um sistema de segurança dentro da sua própria residência e integrou tudo isso ao aplicativo Canary, que envia notificações para você caso algo de estranho aconteça dentro do seu lar e ainda transmite tudo em vídeo.

E foi isso o que houve em Nova Iorque. Nesta terça-feira (15), Wheeler estava em seu horário de almoço quando seu smartphone apitou com um alerta de que tinha algo acontecendo em sua casa. Assim, graças ao aplicativo, ele ficou assistindo ao vivo ao criminoso pegando suas coisas e as levando embora.

É claro que a vítima não ficou parada só vendo sua casa ser roubada. Assim que soube da invasão, Wheeler tratou de ligar para a polícia para relatar a ocorrência e pegou o primeiro táxi para chegar ao local o quanto antes. E todo esse trajeto ele fez vendo o que acontecia em sua sala.

Provando ter muito sangue frio, ele decidiu compartilhar esse momento com o mundo e liberou a gravação feita pelo app no YouTube. No vídeo, é possível ver um homem entrando em sua casa por uma janela que fica fora do campo de visão da câmera. Em seguida, ele faz uma rápida exploração no ambiente e abre caminho para que um segundo homem entre na residência. Os dois pegam alguns objetos até que o alarme dispara e eles fogem da cena.

Segundo a vítima, os invasores levaram o equivalente a US$ 500 — cerca de R$ 1,9 mil na cotação atual — em joias e outros pertences. No entanto, o rapaz vê o lado bom das coisas e disse que o Canary se revelou uma ótima ferramenta por ajudar a polícia a identificar os ladrões. Um dos policiais, inclusive, disse já ter identificado um dos homens que aparecem na imagem. E a razão disso é que o sistema de segurança integrado com o aplicativo se destaca sobretudo pela qualidade da câmera, o que torna a gravação mais nítida e fácil de ser analisada.

Via: CNET