Homem estabelece novo recorde ao passar 25 horas em realidade virtual

Por Redação | 06.05.2016 às 14:29

Este é o primeiro registro de recorde mundial para a Realidade Virtual. O homem responsável pelo feito é Derek Westerman, que passou 25 horas dentro do mundo virtual utilizando o HTC Vive.

Westerman permaneceu por mais de um dia dentro do programa de pintura 3D Tilt Brush e, nesse tempo, tudo o que viu e ouviu estava dentro do que acontecia no aplicativo — a sua única companhia em todo o processo foram as suas criações feitas no app. Alguns momentos do recorde estão documentados em vídeo.

Em entrevista, Derek explicou o porque de ter encarado o desafio dentro do Tilt Brush. "O Guiness tem todo um conjunto de regras e regulamentos, um desses diz que tem que ser apenas um jogo durante todo o tempo. Queria escolher algo que me desse a maior liberdade possível. Pintar em um espaço 3D por 25 horas me pareceu a melhor aposta", comentou.

O novo recordista mundial declarou que a medida que o tempo passa, mais e mais pessoas irão gastar seu tempo dentro da Realidade Virtual, e ele queria ser parte do começo de todo esse processo. Westerman confessou que ficou marcado pela experiência e agora tudo na vida real parece ligeiramente superficial ou irreal.

Via: Código Fonte