Homem cria carregador de celular que funciona sem conectar na tomada

Por Natalie Rosa | 30 de Julho de 2018 às 09h11
photo_camera Foto: Jaqueline Naujorks/TV Morena

Um catador de recicláveis da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, desenvolveu um carregador de celular que funciona sem precisar estar conectado em uma tomada.

Celso Aristimunho, de 60 anos, criou um aparelho que conta com um carregador de celular, uma lâmpada, manivela e restos de um ventilador, tudo envolvo em fita isolante. Em vídeo, ele aparece girando a manivela e, quase que instantaneamente, o celular começa a ser carregado.

"Fico pensando nesse pessoal que se perde no mato, nos lugares distantes ou mesmo em alto-mar. Pode salvar vidas, né?", conta Celso orgulhoso de sua invenção.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em entrevista ao G1, ele conta que está sempre levando para casa produtos eletrônicos encontrados descartados no lixo, como aparelhos de som, liquidificadores, ventiladores e instrumentos musicais.

Celso, inclusive, já conseguiu reformar um fusca de 1968 apenas com materiais encontrados no lixo, apelidando o veículo de Batfusca.

Fonte: G1

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.