Halloween: sistema do MI usa AI para criar imagens de horror

Por Redação | 31.10.2016 às 19:50
photo_camera Reprodução

Você lembra do Google Deep Dream, aquele algoritmo de inteligência artifical do Google que pegava fotos e usava aprendizado de máquina para recriar as imagens de forma psicodélica. Agora o MIT resolveu mostrar a sua máquina do tipo, a Nightmare Machine, que pega fotos e transforma em obras de horror.

Aproveitando a época de Halloween, a Nightmare Machine recria fotos como se elas fossem filmes de horror, resultando em imagens assustadoras e até mesmo perturbadoras, ainda mais levando em consideração que é um computador fazendo isso.

A inteligência artificial da Nightmare Machine é aplicada em diferentes motivos, como rostos desfigurados, cidades devastadas, cidades fantasmas, invasões alienígenas e outros. Segundo MIT, a máquina adapta padrões de imagens assustadoras às fotos utilizadas, criando cenários de pesadelo.

O sistema foi criado pelos cientistas do MIT Pinar Yanardag, Iyad Rahwan e Manual Cebrian. Com a capacidade de aprendizado de máquina, a expectativa é que a Nightmare Machine melhore suas imagens assustadoras com o tempo.

Ao contrário do Google Deep Dream, em que o usuário podia submeter suas fotos e ver o resultado da inteligência artificial, a máquina do MIT não está aberta para os usuários. Entretanto, a página do projeto tem várias fotos que mostram as "obras" da Nightmare Machine.

Fonte: MIT