Há seis anos, falecia Steve Jobs, o visionário cofundador da Apple

Por Redação | 05 de Outubro de 2017 às 18h37

Neste dia 5 de outubro, lembramos da morte de Steve Jobs, cofundador da Apple e uma das mentes mais visionárias do século XX. O atual CEO da companhia, Tim Cook, lembrou do ex-colega em seu Twitter.

Jobs faleceu em 2011 aos 56 anos de idade, depois de uma longa batalha contra o câncer, e foi lembrado por Cook durante o último evento de lançamento de produtos da Apple, quando o CEO revelou ao mundo o iPhone X, que marca o aniversário de dez anos do smartphone da Maçã, idealizado por Jobs. Na ocasião, Cook disse que Steve significou muito para ele, e muito para todos nós. "Não há um único diz em que nós não pensamos sobre ele, e as lembranças especialmente surgem quando estamos preparando eventos como este. O espírito de Steve e sua filosofia atemporal sempre será o DNA da Apple", concluiu.

Durante sua vida, Steve Jobs manteve um relacionamento pessoal com Bill Gates, cofundador da Microsoft, empresa rival à Apple. Apesar da concorrência, ambos colaboraram um com o outro, se tornando, até mesmo, amigos. E a morte de Jobs serviu como inspiração pessoal para Gates, que chegou a declarar que seu falecimento "faz lembrar que você precisa se concentrar nas coisas importantes, porque você tem um tempo limitado" de vida.

Fonte: Apple Insider, CNBC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.