Jogadores de Pokémon GO encontram mulher desaparecida

Por Redação | 06.08.2016 às 09:39

Um fato curioso aconteceu na pequena cidade francesa de Annonay, com cerca de 16 mil habitantes. Após uma denúncia de desaparecimento de uma mulher de 60 anos, feita pelo próprio marido, a polícia local iniciou as buscas na esperança de encontrá-la. No entanto, após horas de procura, as autoridades não conseguiram obter nenhuma informação que as levasse ao local onde a senhora estaria perdida. Mas, felizmente, jogadores de Pokémon GO deram outro destino a esta história.

Um grupo de seis jogadores encontrou a mulher presa em galhos de árvore em um estado de aparente embriaguez. A desaparecida teve sorte de ser encontrada pelo grupo, que alertou a polícia por volta das 21:30h. Se não fosse eles, ela provavelmente teria passado a noite presa entre os galhos, mesmo após ficar sóbria. "Esses jogadores de Pokémon GO nos ajudaram muito", disse um comandante da polícia.

Esta é uma das boas histórias envolvendo o game mais popular do momento. Muitos outros relatos são bastante estranhos no que diz respeito aos adeptos do game. Muitos ultrapassam os limites, levando autoridades a fecharem espaço públicos para garantir a segurança das pessoas. Outros invadem propriedades privadas em busca dos monstrinhos, o que pode acarretar em consequências mais sérias. Também há cientistas que afirmam que o jogo está mexendo de maneira negativa com os cérebros das pessoas.

De qualquer forma, é bom ver que os jogadores de Pokémon GO não estão 100% submersos no game e podem usar seu tempo e atenção para ajudar pessoas em dificuldades que encontram em suas jornadas pelas ruas de suas cidades.

Via Ubergizmo, Le Dauphiné