Grupo de ativistas vai usar drone para entregar pílulas abortivas na Polônia

Por Redação | 25 de Junho de 2015 às 09h20

Um drone vai ser o aliado de um grupo de ativistas no próximo sábado (27) na Polônia. O pequeno avião terá a missão de entregar pílulas de aborto à população, como forma de protesto contra o sistema no país e apoio às mulheres.

O projeto foi criado pela organização sem fins lucrativos Women on Waves e outros grupos da Alemanha e da Polônia. A ideia é alimentar a discussão sobre o conservadorismo do governo polonês quando se trata do aborto.

O drone deve sair de uma cidade alemã próxima da fronteira com a Polônia, entrar no país e seguir em direção à cidade de Slubice e entregar as pílulas para mulheres já identificadas pelo grupo.

Rebecca Gomperts, diretora do Women on Waves, diz que as mulheres da Polônia não têm acesso a abortos seguros. "É algo legalmente restrito e isso causa muita injustiça social para muitas mulheres", diz. A diretora ainda afirma que a campanha teve inspiração de novos programas de entregas de produtos através de drones gigantes, utilizados por empresas como Google e Amazon.

Polônia, Irlanda e Malta são os três países europeus nos quais o aborto é ilegal, com exceção de situações extremas como estupro, incesto ou risco de vida para a mãe ou o bebê.

Fonte: IDG Now

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!