GoPro é encontrada intacta depois de dois meses perdida no mar

Por Redação | 07 de Junho de 2016 às 21h37
photo_camera Divulgação

Esta não é a primeira vez que a GoPro, câmera queridinha dos esportistas e aventureiros, sobrevive a revezes e acidentes incríveis. Já foram reportadas situações em que a popular cãmera de ação saiu ilesa de quedas de aviões e até de balões meteorológicos. E agora, não muito longe disso, vamos falar sobre o caso mais recente envolvendo uma GoPro, que ocorreu na Austrália.

O australiano Ethan Dack estava usando sua câmera para gravar uma viagem de família pela Austrália. Enquanto praticava caiaque, Ethan entrou na água para gravar algumas tartarugas nadando. O problema é que durante as gravações, a GoPro acabou se soltando da correia que a prendia ao pescoço de Dack.

Transtornado com a perda, Ethan chegou a procurar sua câmera todos os dias por uma semana antes de desistir das buscas."Eu acabei aceitando que todas aquelas memórias estavam perdidas para sempre", declarou Dack a um jornal local.

Porém, dois dias antes de voltar da viagem, a tia de Ethan acabou encontrando sua GoPro intacta na areia da praia.

Depois de finalmente ser encontrada, a câmera já estava em contato direto com a água salgada há dois meses. O mais surpreendente foi que todos os dados salvos no cartão SD de Ethan estavam intactos, e ele pode recuperar 100% das fotos e vídeos que fez com a câmera durante a viagem.

Confira uma das fotos da viagem do australiano tiradas pela GoPro:

1

Segundo as especificações oficiais da fabricante, o case oficial à prova d'água permite mergulhar com a GoPro a cerca de 60 m de profundidade, porém, para a sorte do australiano, não existe um tempo limite estipulado para a submerssão da câmera de ação na água.

E esse é o tipo de história em que todos saem ganhando: o australiano, por ter recuperado memórias incríveis, e a fabricante, por ter ganhado uma baita propaganda da qualidade e durabilidade de suas câmeras.

Via: Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.