Google presta homenagem ao cantor do 'Trololó' em novo Doodle

Por Redação | 04 de Setembro de 2017 às 15h54

Se você já foi trollado na web, provavelmente conhecer o vídeo Trololó, canção interpretada por Eduard Khil, que nesta segunda-feira (4) recebeu uma homenagem da Google em novo Doodle.

Apesar de ter feito relativo desde o início de sua carreira como cantor no período soviético, Khil jamais imaginaria que a sua canção se tornaria um dos grandes memes da internet.

O clipe, intitulado de "Eu estou feliz porque estou voltando para casa", foi produzido em 1976, e publicado no YouTube em 2009, tornando-se um fenômeno mundial em pouco tempo.

No refrão da versão vocalizada da música original, Khil canta algo que se assemelha com "trololó", remetendo à gíria de internet "trolling", utilizado para designar quando as pessoas fazem pegadinhas na web ou utilizam termos provocativos para causar discórdia em conversas.

Trololó era muito utilizado em links de notícias ou vídeos no YouTube com títulos de grande impacto, sendo uma espécie de versão russa de 'Never Gonna Give You Up', de Rick Astley.

O doodle traz a canção original de Khil, recriando o videoclipe original com uma animação com o cenário e a dança peculiar do cantor de uma forma muito divertida.

Eduard Khil morreu aos 77 anos em 2012, e estaria completando hoje o seu 83º aniversário. Khil soube do estrondoso sucesso de sua obra na internet antes de morrer, dizendo que estava "muito satisfeito" em conhecer o meme e que a sua intenção era fazer uma música alegre.

Fonte: Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.