Funerária utiliza impressão 3D para reconstrução de partes do corpo

Por Redação | 20.04.2016 às 23:10

A tecnologia de impressão 3D tem revolucionado diversos setores e tem sido utilizada para fins variados. Em Xangai, na China, uma funerária oferece um serviço de reconstituição de partes do corpo de vítimas de desastres naturais, incêndios e acidentes. Vale lembrar que esse tipo de tecnologia já havia sido aplicado no país em agosto de 2015, quando bombeiros perderam a vida em uma explosão.

Segundo entrevista dada ao jornal Shangai Daily, a casa funerária desenvolveu a novidade para que os familiares possam se despedir de seus entes queridos de forma menos traumática, já que é difícil ver o falecido com o corpo e o rosto danificados, ou com partes faltando e muitas vezes a maquiagem não é suficiente para obter bons resultados.

De acordo com Liu Fengming, funcionário da funerária, a tecnologia permite a restauração dos corpos em 95% em uma semana. E não é só isso! A impressão 3D pode ser utilizada para melhorar a aparência e rejuvenescer os mortos. O valor cobrado pelo serviço é de 5,5 mil reais.

Via: O Globo