Fã de “Halo” desenvolve holograma da Cortana no Windows 10

Por Redação | 15 de Maio de 2017 às 12h44
photo_camera unt1tled

Enquanto a Siri (assistente pessoal da Apple) e a Alexa (da Amazon) são representadas somente por uma voz feminina, a Cortana (do Windows 10) aparece com a cara da personagem da série de games Halo. Isso faz com que os usuários criem uma conexão ainda maior com ela, já que parecem estar interagindo de verdade com a IA.

Então um desenvolvedor de softwares, que é fã de Halo, decidiu criar um holograma da assistente para torná-la ainda mais “real”. O dono do canal Untitled Network, no YouTube, utilizou um Windows 10 customizado em um monitor 3D, um prisma com LEDs controlados por uma placa Arduino e um software de reconhecimento facial - para que a Cortana esteja sempre olhando em direção ao usuário.

Jarem Archer contou com a sua esposa para capturar seus movimentos e criar as animações usando a Unity 3D. As projeções foram feitas em três direções diferentes para dar uma sensação ainda mais realista de tridimensionalidade.

Apesar de ser um projeto caseiro, o resultado final ficou muito legal. Confira, acima, o vídeo publicado pelo desenvolvedor.

Fonte: unt1tled

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.