Publicidade

Enviar GIFs pelo Tinder aumenta em 30% as chances de obter resposta na paquera

Por| 05 de Maio de 2016 às 23h10

Link copiado!

Enviar GIFs pelo Tinder aumenta em 30% as chances de obter resposta na paquera
Enviar GIFs pelo Tinder aumenta em 30% as chances de obter resposta na paquera
Tudo sobre Tinder

Sem sucesso no Tinder? Talvez essa dica possa ser de grande ajuda: trocar GIFs com a paquera pelo aplicativo pode aumentar em até 30% as chances de obter uma resposta. Além disso, a troca de imagens animadas também faz com que o bate-papo dure mais tempo.

Quem descobriu essa informação foi o pessoal do BuzzFeed em conversa com a equipe de desenvolvimento do aplicativo. “GIFs permitem às pessoas expressar melhor suas emoções, aquelas que são mais difíceis de demonstrar somente com texto”, disse Jonathan Badeen, co-fundador e vice presidente de produtos do Tinder. Ele ainda acredita que usar GIFs na conversa “faz com que as pessoas tomem mais iniciativas e ajuda a ‘quebrar o gelo’”.

O recurso de enviar imagens animadas pelo chat do aplicativo foi implementado em janeiro, oferecendo o enorme banco de dados do Giphy, uma plataforma de GIFs que também é utilizada pelo Facebook. Desde janeiro, mais de 20 milhões de GIFs já foram enviados pelo Tinder, segundo a companhia.

Continua após a publicidade

O sucesso dessas animações em um aplicativo de relacionamentos pode estar justamente na ‘quebra de gelo’ mencionada por Badeen, naquele momento em que rolou o “match” mas nenhuma das duas partes têm de fato algum assunto para puxar. Nesse instante, enviar um GIF engraçadinho pode ser a chave para o sucesso da investida, que se não resultar em um encontro romântico, pode gerar uma boa amizade.

Fonte: BuzzFeed